quinta-feira, 16 de julho de 2009

Casa 500 Anos recebe exposição do fotógrafo Marcos Homem


Acontece a partir desta quinta-feira, dia 16, na Casa 500 Anos, das 14h às 18h, todos os dias da semana, a exposição fotográfica “Observando Cabo Frio, um recorte no Cotidiano”, do fotógrafo Marcos Homem.

A exposição conta com 30 imagens da cidade de Cabo Frio, no tamanho 30x45, fotos cor e P/B, do cotidiano e em pontos turísticos da cidade, como Forte São Matheus, Centro da Cidade; Dunas; Bairro Portinho, entre outros.

Marcos Homem, fotógrafo há 11 anos, trabalhou em jornais do Estado do Rio, como O Dia, O Povo, e em algumas revistas como Vizzo, voltada para o público jovem. Residindo na cidade de Cabo Frio há 3 anos, é colaborador dos principais jornais da região como Primeira Hora, Jornal Completo e Folha dos Lagos. Atua também como repórter fotográfico da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio e ministra cursos livres de fotografia.

Segundo o fotógrafo, dentre tantos registros já feitos da Região dos Lagos, selecionar as 30 fotografias foi uma tarefa difícil. Para Marcos Homem esta exposição tem como objetivo incentivar outros fotógrafos da região a expor seus trabalhos.

- Gostaria de aproveitar esse convite da direção do centro cultural Casa 500 anos, em expor minhas fotografias, para abrir precedentes para outros fotógrafos da Região - afirmou Marcos Homem.

A exposição vai até o dia 16 de agosto. A Casa 500 Anos está localizada à rua Coronel Ferreira, 141, Portinho.

Ingrid Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário